Ministério da Educação

Ministério da Educação - Crianças que querem mudar de escola

Bárbara Silva
Bárbara Silva apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Ao matricularmos a minha irmã para o 8ºano, pedimos transferência de escola para outras escolas do agrupamento de Matosinhos, após tanto tempo de espera e o portal das matriculas ainda dizer que esta a aguardar colocação administrativa, dirigimo-nos às diversas escolas que foram escolhidas para ver se a miúda estava em alguma das listas... foi-nos então dito pela administrativa de uma das escolas que a minha irmã ficaria na mesma escola visto não ter mais vagas nas outras escolas do agrupamento.
É lamentável a situação, ao qual a miúda chorou só de saber que ia continuar na mesma escola na qual sofre de bullying desde o 5ºano. Quero deixar aqui marcado que o sistema de educação de portugal vale 0, mantêm os miudos nas mesmas escolas por serem mais perto das residências, no entanto não pensam na estabilidade da propria criança. Em 4 anos que ela frequentou a escola basica de perafita, em todos tivemos que ir à escola reclamar pelo facto da miuda estar constantemente a sofrer de bullying pelos colegas. E ainda se fosse má aluna, mas não é. Foi aluna de quadro de honra mesmo recebendo bullying.

É lamentável esta situação.
exigo que resolvam a situação de forma a miuda sair daquela escola!!!
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022