Ministério da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - 1ciclo sem professor

Mafalda Cruz
Mafalda Cruz apresentou a reclamação
23 de setembro 2018
Serve a presente enquanto Encarregada de Educação de uma aluna da Escola B1/JI Vale Flores que pertence ao agrupamento de Escolas Romeu Correia dar a Conhecer o meu total desagrado com a situação com uma turma do 2º Ano.

Começou o ano Lectivo 2018/2019 e não tem professora/o.

A situação acontece porque a docente A que foi professora o Ano anterior, solicitou mobilidade por doença, tendo sido colocada noutra escola perto de casa.

A Docente B, suposta titular para Leccionar, esta de baixa médica por doença, acrescento que esta professora já é conhecida na escola e já se encontra nesta situação de baixas médicas alguns anos.

Assim o agrupamento tomou medidas para uma nova colocação.

A Docente C é colocada mas por sua vez encontra se em licença de Maternidade.

Estamos a espera neste momento por uma nova colocação.

Tudo isto provoca a descrença no sistema de Ensino Público e na sua capacidade de resposta a situações imponderáveis.

O 1º Ciclo é muito importante são as nossas bases, para mim já não é agradável durante os 4º Anos não terem a mesmo docente, mas não terem nenhum no inicio do ano lectivo e correrem o risco de durante este ano lectivo terem vários docentes é vergonhoso. Esta situação prejudica os nossos educandos.

Não consigo entender como a docente B titular, que se encontra alguns anos nesta situação de baixas médicas sucessivas por doença é colocada para dar aulas, deve ser colocada pelo Ministério da Educação, noutra função na Escola e não para lecionar.

Assim pede se uma resolução urgente, que salvaguarda o interesse dos nossos educandos, o seu direito a educação.

Aguardo pela vossa resposta e resolução ao exposto
Data de ocorrência: 23 de setembro 2018