Administração Pública
1 ANSR 88.2
3 DGRM 84.5
Ministério da Educação23.4
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Agrupamento de escolas Frei Gonçalo de Azevedo

Sílvia
Sílvia apresentou a reclamação
7 de setembro 2017

O meu educando vai para o primeiro ano do ensino básico e com uma escola em frente a casa ( EB1 Abóboda n°2) o mais lógico e esperado era que ficasse nessa escola mas, qual é o meu espanto quando ele, não só não fica nessa escola como vai parar à 3a.opção ( EB1 Tired 2)! A sério?! Mas porquê?! Tentei contactar a escola, dirigi-me lá inúmeras vezes, fiz requerimentos e pedi para falar com a pessoa responsável no entanto foi me dito que não iam alterar porque não tinham vaga e porque se ficou colocado em tires 2 então é lá que ele vai ficar! Mas porquê que critério os outros tiveram que esteve acima do critério área de residência?! Criança com NEE não ficou nenhuma só as que estavam anteriormente na pré tinham alguma vantagem mas ,nesse caso porque não ficou ao menos na 2a.opção (EB1 Padre Andrade) que não tem pré-escolar?! Ninguém competente na escola quer dar uma explicação plausível e a professora teima em não ter tempo para falar comigo e mostrar os motivos dessa decisão. Agora depois do que fui ouvindo estes anos penso que alguma coisa não está a bater certo como é que crianças que moram em frente a uma escola têm de apanhar transportes para ir para outra escola quando a escola foi construída com a finalidade de dar resposta às criança que aí moram?! Pelo menos uma justificação os país merecem! Eu pelo menos preciso saber os motivos pelo qual o meu filho não ficou nem na 1opção nem na 2opção escolhida aquando das inscrições!

Data de ocorrência: 7 de setembro 2017
14 de setembro 2017
Exmo. (a). Senhor(a)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 12564917 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

Com os melhores cumprimentos

Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP
Av.ª 5 de Outubro, 107, 1069-018 Lisboa
Tel: 21 781 16 90
Fax:21 797 80 20
cirep@sec-geral.mec.pt

Conhece os nossos serviços?
Boletim Informativo
Centro de Caparide