Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22,6%
Tempo Médio de Resposta
8,5%
Taxa de Solução
23,1%
Média das Avaliações
40,5%
Taxa de Retenção de Clientes
55,1%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.4
...
Ministério da Educação23.4
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Aprovação de cursos

Resolvida
1/10
Jorge Silva
Jorge Silva apresentou a reclamação
1 de setembro 2016

Boa tarde. O meu enteado à mais ou menos dois meses foi-se inscrever no externato santa clara no porto para ter uma equivalencia ao 9 ano. Fez a pré-inscrição depois passado uma semana foi a uma entrevista e la disseram que estão á espera de aprovação do governo. Ate hoje, ainda hoje liguei e so me dizem que nao tem respostas do ministerio. A esta altura é impossível coloca-lo noutra escola ja para nao falar em comprar manuais e assim ate porque nao temos possibilidades para isso e eu nao entendo onde esta o prolema em aprovar porque se calhar ainda nao pensaram nos jovens que vão ficar sem escola ele ja tem 17 anos e isto era uma maneira de conseguir recuperar algum tempo perdido. Peco por favor que desbloqueiem esta situação o mais rápido possível porque é uma vergonha e uma incompetência tremenda este tipo de situações por amor de Deus.

Data de ocorrência: 1 de setembro 2016
Ministério da Educação
8 de setembro 2016
Exmo. Sr.
Fernando Silva,

Na sequência da sua comunicação eletrónica, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que em conformidade com o estipulado no artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 176/2012, de 2 de agosto, a escolaridade é obrigatória até aos 18 anos de idade e o encarregado de educação tem o dever de proceder à matrícula do seu educando em escolas da rede pública, da rede particular e cooperativa ou em instituições de educação e formação, devidamente reconhecidas.

O teor do seu e-mail, não nos permite contextualizar com exatidão a sua situação, sendo necessária informação adicional, pelo que solicitamos que nos transmita um contato telefónico para que o possamos contatar, de 2ª a 6ª feira, entre as 9 h e as 18 h.


SC/AS


Com os melhores cumprimentos

Preciosa Pais
Chefe de Divisão
Jorge Silva
8 de setembro 2016
918454239
Ministério da Educação
19 de setembro 2016
Exmo. Senhor
Fernando Silva
Na sequência do contato telefónico efetuado, e na expectativa de termos dado satisfação à questão que nos apresentava, por e-mail, consideramos respondido o seu pedido de informação e continuamos ao dispor para quaisquer dúvidas que se lhe coloquem.

SC/AC

Com os melhores cumprimentos

Preciosa Pais
Chefe de Divisão




Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP
Av.ª 5 de Outubro, 107, 1069-018 Lisboa
Tel: 21 781 16 90
Fax:21 797 80 20
cirep@sec-geral.mec.pt
Jorge Silva
Jorge Silva avaliou a marca
8 de setembro 2016

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.