Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
23%
Tempo Médio de Resposta
8,5%
Taxa de Solução
22,8%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
53,6%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 85.4
...
Ministério da Educação23.2
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Atribuição de professores / professores substitutos

Resolvida
Bruno Esteves
Bruno Esteves apresentou a reclamação
24 de março 2017

A direcção da escola Dr António Augusto Louro no conselho do Seixal atribuiu um professor de História à turma 5ºA quando este estava de ( baixa prolongada) por questões de ordem mental / psíquica, sendo atribuído um professor de substituição passadas 2 semanas, no final do período a professora substituída apresentou-se ao serviço escolar sendo retirado o professor de substituição ao qual a professora doente não efectuou todo o período e faltando com regularidade acabou novamente por entrar de baixa originando a que este tenha de ser novamente substituído, ficando a turma novamente prejudicada por más praticas de direcção podendo afastar de vez o professor que não esta em boas condições para leccionar.
Sendo prática recorrente nesta escola a mesma turma tem uma professora de Português que sofre do mesmo tipo de problemas, psíquicos, já referenciados em anos anteriores. sendo que a directora da escola acabou por dizer que no próximo ano os alunos prejudicados seriam compensados tendo em conta a escolha de um professor que assegurasse o bom leccionar para compensar os problemas causados pela professora em causa.
A direcção regional deveria fazer uma auditoria à escola e afastar a direcção desta má prática, pois prejudica constantemente os alunos não promovendo o bom ensino público.

Data de ocorrência: 24 de março 2017
Ministério da Educação
31 de março 2017
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 9002717 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.


MJJ/AC

Com os melhores cumprimentos

Preciosa Pais
Chefe de Divisão
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.