Ministério da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Colocação administrativa

Lucília Lourenço Oliveira
Lucília Oliveira apresentou a reclamação
23 de setembro 2019
O meu filho que acabou o 9ºano com excelente notas, encontra-se em casa, porque não há vagas em escola nenhuma na Zona de Vila Franca de Xira, para 8 10º Ano.
No Portal está com Colocação Administrativa até à data. Estou farta de perder horas e dias a bater à porta das escolas a tentar uma colocação numa Escola, foi pessoalmente e varias vezes, às Escolas António Damário, D. Martinho, Forte da Casa, Gago Coutinho... e a resposta é sempre negativa. Perdi uma manhã na Dgeste no dia 13.09 esperei 3h30m para ser atendida, para fazer novo requerimento com novas escolas, sem explicações e sem saberem dizer nada, e ainda com a resposta que o Aluno pode ser colocado até Dezembro de 2019. Que Vergonha.
Vai ficar em casa até Dezembro? Como vai recuperar toda a matérias? Um ano tão importante como este com disciplinas novas, quem lhe vai ensinar.
O meu filho não com 15 anos, a escolaridade é obrigatória até ao 18 anos, como pretendem fazer?
Agradeço que respondam brevemente e coloquem os alunos que estão à espera de resposta.
A criança está desaminada, sem vontade de estudar e preocupado com a recuperação das disicplinas. Quando são colocados as crianças?
Cumprimentos
Data de ocorrência: 23 de setembro 2019
Lucília Lourenço Oliveira
Lucília Oliveira avaliou a marca
1 de outubro 2019

Uma vergonha, não recebi qualquer resposta por parte da Dgeste. É o que temos, mas pago os meus impostos todos.