Ministério da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Colocação de professor

Soraia Santos
Soraia Santos apresentou a reclamação
4 de dezembro 2019
Venho por este meio apresentar o meu desagrado e a minha preocupação. Desde o início do presente ano letivo que o meu educando aguarda a colocação de um docente de Português. O meu educando frequenta a escola Dom Domingos Jardim em Mira Sintra- agrupamento de escolas agualva- Mira-Sintra, 8. Ano Turma B e sendo esta uma disciplina deveras importante e com exame no 9. ano, esta é uma situação que me preocupa bastante e gostava de ser esclarecida e que fossem tomadas as deligencias necessárias para que rapidamente fosse colmatada esta falha.
Aguardo resposta o mais breve possível
Soraia Santos
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2019

O ministério diz que está tudo normal, que os problemas são residuais. O ministério não vai ajudar pois não tem nenhuma intenção de melhorar as condições de trabalho dos professores contratados. O MEC, a Segurança Social, o IGEFE e as escolas recusam-se a declarar corretamente os dias de trabalho de professores em horário incompleto à Segurança Social. Estes professores têm as mesmas obrigações profissionais do que antes, devendo estar em todas as reuniões e outras atividades, do agrupamento, têm despesas de deslocação e estadia, e PAGAM os descontos à segurança social na mesma. No entanto ficam sem direito a nada. É necessário corrigir esta injustiça para que haja mais candidatos aos horários sem professores.