Ministério da Educação
Ministério da Educação23.3
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Comportamento agressivo

MARISA DE FÁTIMA DA COSTA lOPES
MARISA lOPES apresentou a reclamação
4 de junho 2019 (editada a 5 de junho 2019)
O meu filho tem sido sistematicamente agredido por um colega da mesma turma, a primeira reunião que tive com a diretora de turma foi no dia 3 de janeiro, onde informei o que se tinha passado. O agressor bate e amedronta o meu filho diariamente, assim lhe apeteça. Ontem dia 3 de junho, tive nova reunião com a professora, que está sempre disponível para me atender e ouvir.Fui ontem à escola pela razão de o meu filho ter sido agredido, dentro da sala de aulas no dia 28 de maio.
Como e apesar de ser ouvida pela professora do meu filho e diretora de turma, eu estou aguardar medidas que resultem.Todas as medidas que têm tomado não resolveram e o meu filho está constantemente a ser vitima deste agressor.
Dirigi-me à sede de agrupamento para pedir uma reunião com o diretor, (*) , que não sei quem é porque não me recebeu, pedi então que me marcassem uma reunião com carater de urgência com dia e hora à escolha do senhor diretor,a resposta não é possível. Resposta de (**) Adjunta do diretor.
A mesma sugeriu que mudasse o meu filho de turma, parece-me a mim que o problema se resolveria.
Peço então que expliquem a uma criança de 11 anos, que é agredida e vitima desse aluno que deveria mudar de turma, onde está desde o primeiro ano, para resolver o problema.
De referir que este aluno agressor, mudou de turma no ano letivo 2017-2018, por ser uma criança que causava problemas na turma onde estava anteriormente.
Aguardo resposta e resolução do problema exposto e desta vez assertivo, porque o meu filho precisa .
Data de ocorrência: 4 de junho 2019
MARISA DE FÁTIMA DA COSTA lOPES
MARISA lOPES avaliou a marca
10 de maio 2022

Péssimas pessoas na direção das escolas publicas, se são professores lecionem deixem a direção para quem percebe

aconselho a fazer exposição na DREL/DREN, DGESTE,pedir uma reunião com os pais da outra criança e expor o caso na Polícia Segura da área da escola, os agentes vão á escola e falam com os envolvidos, costuma resultar. Tudo de bom,espero que a situação se resolva rapidamente, não é o seu filho que tem de mudar mas sim têm que se tomar medidas em relação ao outro menino.