Ministério da Educação

Ministério da Educação

Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Comportamento inadmissível de professor

Laurentino Piteira apresentou a reclamação

Chamo-me Laurentino Piteira, venho por este meio fazer queixa de um professor do Agrupamento de Escolas de Redondo, a professora do meu filho Pedro Piteira de 6 anos esta semana tem estado doente e por esse motivo teve que faltar, como de costume na escola sempre que um professor falta os alunos são distribuídos por outras salas de aulas de forma a continuarem a ser orientados por professores, acontece que hoje na ultima aula o meu filho foi destinado à aula de Religião e Moral com o Professor/Padre Sanches que automaticamente perguntou ao meu filho se estava inscrito em Religião e Moral ao que o meu filho respondeu que não, automaticamente o Sr. Professor meteu o meu filho na rua da sala de aula e mandou-o para a sala dele onde esteve uma hora sozinho e ás escuras, por não conseguir chegar ao interruptor da luz. Apenas saiu de lá quando se ouviu o toque de saída, acho este comportamento por parte de um Professor que ainda por cima é Padre inadmissível, não tem direito a fazer discriminação religiosa muito menos a uma criança de 6 anos.Obrigado.

06 jun 2016
Ministério da Educação adicionou uma resposta

Exmos (as) Senhores (as)

Em resposta ao e-mail dirigido ao Portal da Queixa, informa-se que o assunto que apresenta deverá ser exposto junto do agrupamento, dado ser matéria do seu âmbito.

APR/AC

Com os melhores cumprimentos