Ministério da Educação

Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Concurso de docentes para actividades de enriquecimento curricular

21991018
Ricardo Manuel apresentou a reclamação

Fiz o concurso para docente das atividades de enriquecimento curricular para o agrupamento de escolas Eça de Queiroz (ofertas 4, 5 e 6). Na resposta aos critérios foi me atribuído ao critério "tempo de serviço" uma classificação de 4 pontos em 70 possíveis. A minha indignação prende-se com o facto de que se eu possuo 692 dias de tempo de serviço so tenho 4 pontos o candidato que possui a totalidade dos pontos deverá ter imenso tempo de serviço. Como não foi colocada nenhuma lista de ordenação dá para perceber sequer quem é o candidato colocado. Falta transparência no concurso, visto que deveria ser colocado uma lista de ordenação com todas as respostas para cada candidato pois fica impossível verificar a validade e verdade de cada resposta de cada candidato. Estes concursos não respeitam a seriedade dos professores e muito menos das escolas, sendo que em alguns deles são pedidos inclusive documentos pessoais, tais como documentos de identificação 2/ou declarações de não divida ás finanças e AT.

27 Ago2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade