Ministério da Educação
Ministério da Educação23.4
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Criança sem colocação

Leticia Carvalho apresentou a reclamação
3 de setembro 2019 (editada a 10 de setembro 2019)
Boa tarde!Tenho uma criança de 7anos
Matilde Carvalho Santos, transferi de uma escola privada para estabelecimento público de ensino dentro dos prazos legais
transitou para o 2° ano do ensino básico,
Com o processo no portal das matrículas n°342025,
que continua sem colocação a uma semana do inicio das aulas! depois de ter contactado a Dgeste e os agrupamentos escolares da área de residência por várias vezes obtive resposta de que "não podemos fazer nada não temos vagas!!!... Que é o ministério que estipula o número de alunos nas salas de aula e que as escolas nada podem fazer... "agora pergunto me eu incrédula com essa situação... tendo eu a obrigatoriedade de manter a minha filha estudar até o 12°ano não terão vocês a obrigação de lhe atribuir uma vaga no ensino básico??? Estamos a falar de uma criança
Menor portadora de doença rara que não precisa (graças a Deus) de acompanhamento especial e que tem o direito de frequentar o ensino básico como qualquer outra criança! Agradeço que me informe o que deverei fazer para conseguir a tal autorização para abrirem uma vaga no 2°ano na zona de residência e assim fazer valer o direito desta criança!!!
Enviado do meu telemóvel Huawei.

Data de ocorrência: 3 de setembro 2019
8 de setembro 2019
Ministério da educação =DGESTE.... Na sequência da minha reclamação contra a Dgeste.... Dia 07 Setembro a 3 dias de começar oficialmente as aulas ainda continuo aguardar uma resposta vossa!!!! Não fui contactada por nenhum dos órgãos oficiais de ensino... Vergonhoso ?terá minha filha que ficar sem frequentar o ensino básico por falta de competência do estado????
Leticia Carvalho avaliou a marca
12 de agosto 2021

Demora a responder, mais solucionou o problema!