Administração Pública

Ministério da Educação e da Ciência - ERRO DE COLOCAÇÃO DO MEU EDUCANDO

Telmo Fonseca
Telmo Fonseca apresentou a reclamação
17 de agosto 2017

O meu educando no ano passado frequentava o colegio valsassina, entretanto por motivos pessoais, decidimos transferi-lo de escola. No portal das escolas o colegio valsassina fez a transferencia colocando 5 escolas que escolhemos, em nenhuma dessa escola entrou. Depois fui a DREL no final de julho e fui informado que iriam resolver o problema por obrigatoriedade de o estado ter de colocar o meu educando, na DREL informei de tres escolas que ficariam duas delas a 200mts de casa e outra a 500mts do trabalho. Para meu espanto, recebo 2 semanas depois um email a informar que o meu educando tinha vaga na Escola Basica Adriano Correia nos olivais sul, escola essa que para alem de não apresentar quaisquer condições fica longe do meu domicilio, sendo que ando de transportes publicos e a minha mulher não possui carta de condução, não é possivel deslocar-me para levar o meu educando de transportes para os olivais sul e chegar as 9h00 a Benfica, local onde trabalho. As escolas que coloquei foi a Escola Paulino Montez e na Escola Basica 36 do agrupamento Escolas piscina dos Olivais, estas perto de casa onde posso me deslocar a pé, depois coloquei tambem a escola basica sao vicente ou a escola basica de telheiras por se no caminho do trabalho, como disse anteriormente fica a 500mts do trabalho percurso esse que posso fazer a pé, estas ultimas escolas pertencem ao agrupamento de escolas virgilio ferreira. Pelo que me apercebi quando a DREL não tem mais opção por atrasos nas chegadas das transferencias onde as listas ja se encontram feitas, colocam os alunos na opção onde existe sempre vagas, na Escola Basica Adriano Correia, o que para alem de não estar correcto porque não pertenco a essa zona, a DREL e o Ministerio da Educação é obrigado a colocar os alunos numa escola da area da residencia ou do trabalho, escolas essas que são a escola basica paulino monteo colocar sempre os alunos sem vaga na escola basica adriano correia, que terá de fazer um investimento na escola tanto a nivel sanitario como a nivel de infraestruturas, estamos a falar em uma escola de 1966 feita de contentores e com um aspecto horrivel. Deixo aqui a minha indignação como cidadão e cumpridor das minhas obrigações. Aguardo que tanto a DREL como o ministerio da educação se manifeste e de facto coloque o meu educando numa das escolas onde posso leva-lo, busca-lo sem prejudicar o meu emprego, emprego esse que é precioso.

Data de ocorrência: 17 de agosto 2017
24 de agosto 2017
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 12016117 informamos que procedemos ao um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

/AC

Com os melhores cumprimentos