Ministério da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Erro no portal das matrículas

Filomena Miguel
Filomena Miguel apresentou a reclamação
28 de julho 2020
Assunto: Matricula efetuada no Portal das matriculas dia 06-07-2020.

No dia 06-07-2020, efetuei a matricula da minha filha no 10º ano opção ciencias, nessa altura não me apareceu os campos para selecionar a preferencia de escolas, fiquei descansada pois era mesmo para escola que aparecia por defeito no Portal que a minha filha pretendia ficar.
Recebi de imediato o comprovativo da matricula, no entanto após saber dia 27-07-2020 que a minha filha não tinha sido colocada na escola pretendida, fui verificar o Portal das matriculas e o processo indicava que não tinha sido enviado.
Dirigi-me á secretaria da escola onde a minha filha anda desde o 7º ano, lá fui informada que a mesma não se encontrava matriculada simplesmente.
Perguntei como resolver a situação e a resposta da secretaria foi de que a escola nada tinha a ver com este processo e que teria de fazer queixa ao Portal das matriculas.
Parece-me um erro grave, que não deve ser resolvido com uma queixa ao Portal. Não acho justo a minha filha perder uma vaga na escola onde sempre andou, ela adora a escola mora bastante perto e está devidamente inserida na mesma encontrando-se por isso neste momento no quadro de honra da escola.
De acordo com os dados fornecidos pela escola se a matricula tivesse sido efetuada segundo consta no comprovativo, ela teria ficado na escola que tanto quer continuar a estudar.
Data de ocorrência: 28 de julho 2020