Ministério da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Falta de almoço a uma criança

Raquel Susana Ferreira Assis Moia
Raquel Moia apresentou a reclamação
22 de maio 2019

No Passado dia 21-05-2019 meu filho como habitual Dirigiu-se a cantina da escola EB 2/3 Santa Marinha que faz parte do agrupamento de escola António Sérgio em Vila Nova de Gaia e verificando que a fila para almoço estava comprida veio brincar e acabou por se distrair chegando tarde para almoçar, pelo que lhe foi dito que a cantina se encontrava encerrada (no entanto ainda havia aluno a almoçar) admito que pudesse realmente acontecer o descrito no entanto não entendo como deixam uma criança de 11 anos um dia inteiro SEM COMER e não há ninguém que tenha a atitude de ligar para o encarregado de educação avisar o sucedido e dar assim a oportunidade do encarregado de educação levar comida ao educando, é de salientar que não é a primeira vez que acontece o sucedido por razões diferentes como a de não haver comida por exemplo.
No próprio dia fui a escola pelo que questionei na recepção o sucedido e a funcionaria me disse que nada podia fazer que tinha de falar com a direcção e que eram normas etc etc etc.
Hoje dia 21-05-2019 o meu educando dirigindo-se a cantina para o seu habitual almoço e foi indagado do porquê de ter feito queixa a mãe reforçando á criança que não comeu porque se atrasou mas em nada dizendo que havia opção de ligar para a mãe e repreendendo-o dando a entender com a pergunta e atitude que ele não deve contar este tipo de coisas a única pessoa que pode fazer alguma coisa por ele.
estou indignada, ninguém obrigava a dar comida ao menino mas o facto de não me ligarem fez com que o meu filho fosse fazer prova de educação física com o pequeno almoço até as 18:00 horas da tarde... é revoltante desumano e na minha cabeça um crime de maus tratos.

Data de ocorrência: 22 de maio 2019