Ministério da Educação
1 ANSR 88.8
3 DGRM 85.5
Ministério da Educação23.2
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Há vários dias que é muitíssimo raro conseguir aceder ao portal das matriculas

José Manuel Lourenço de Andrade
José Andrade apresentou a reclamação
8 de julho 2020
Há vários dias que é muitíssimo raro conseguir aceder ao portal das matriculas para poder conforme exigido matricular um dos meus filhos no 5º ano.
Quando, raramente, o consigo e inicio o processo - e possuo um leitor de cartões digital para o Cartão de Cidadão para abreviar todo o processo de preenchimento dos dados - o portal após autenticar-me com sucesso, dá de seguida erro. Só por uma única ocasião consegui chegar mais longe e bloqueou novamente, por não me dar a possibilidade de escolher o 5º ano ou seja 2º ciclo nas opções obrigatórias para continuar... ora se é precisamente esse um dos anos em que é obrigatório matricular pelo portal...
O prazo está prestes a terminar e não consigo matricular o meu filho.
Como os dias e semanas continuam a passar e parece que não conseguem resolver o assunto; Sugiro fortemente que optem pela matricula à "moda antiga" nos estabelecimentos de ensino e/ou ampliem desde o prazo (novamente) de matricula - Passo uma boa porção do dia a verificar/tentar entrar no portal, com prejuizo significativo de tempo para outras responsabilidades
Data de ocorrência: 8 de julho 2020
José Manuel Lourenço de Andrade