Ministério da Educação
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.7
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Impossibilidade de transferência de matricula

Jessica Rodrigues
Jessica Rodrigues apresentou a reclamação
26 de julho 2019

Olá! Moro em Matosinhos, porém, meu filho estuda no Porto. Quando matriculei ele no Porto, era o único local onde havia vaga, mas, fui informada de que em breve haveriam vagas em Matosinhos e eu poderia transferi-lo. Pois, ele estudou o período de 2018/2019 no Porto, eu sempre tentando transferi-lo e nunca consegui, sempre dizem que não tem vaga. Além de ele estar estudando longe de casa, a escola dele tem IEC apenas 2 vezes por semana e perto da escola dele não tem ATL. Com esse horário de aula e sem ALT eu não consigo trabalhar, e eu preciso! Estamos passando aperto financeiro! Sempre que falo na escola de Matosinhos sobre a minha situação sou tratada com desdém e sempre me dizem que já que ele está matriculado em uma outra escola, não tem o que fazer pois não tem vaga nas escolas básicas de matosinhos. Preciso de uma solução para meu problema, porque além de ele estudar longe de casa, é uma escola que não tem IEC todo dia e nem ATL, me deixando totalmente presa em casa pois preciso levá-lo e buscá-lo, ai complica totalmente a nossa vida! Preciso que ele estude perto de casa pois aqui todos os dias tem IEC e além de tudo tem ATL.

Data de ocorrência: 26 de julho 2019