Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22,6%
Tempo Médio de Resposta
8,6%
Taxa de Solução
23,3%
Média das Avaliações
40,8%
Taxa de Retenção de Clientes
55,6%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.4
...
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Incapacidade de realizar matricula na pré-primária

Resolvida
Nélia Varela
Nélia Varela apresentou a reclamação
3 de maio 2017

Bom dia,

Na sexta-deira passada, dia 27 de Abril de 2017, dirigi-me à Escola Amélia Rey Colaço para realizar a matrícula do meu filho na pré-primária. Cheguei por volta das 10h00 e não pude fazer a matrícula porque o sistema não estava a funcionar. Cheguei ao trabalho quase ao meio dia o que me fez perder meio dia de trabalho.
Ontem, voltei a dirigir-me à mesma Escola pelas 14h00 pelo mesmo motivo. Esperei pela minha vez. Estavam 5 pessoas há minha frente e 3 conseguiram realizar a matrícula sem problemas. A 4ª não pertencia à zona. A quinta pessoa não conseguiu realizar a matrícula. O sistema dava de volta um erro. Por conseguinte ontem também não pude realizar a matrícula do meu filho. No entanto voltei a perder meio dia de trabalho uma vez que saí de lá quase às 17h00.
A senhora da secretaria disse à senhora à minha frente para voltar lá hoje (embora hoje não seja permitido fazer matrículas) mas a mim disse-me que não.

A minha reclamação tem duas partes:

1 - Vou ter de perder mais tempo de trabalho para realizar uma matrícula que já deveria estar feita. Gostava que arranjassem o problema do sistema de uma vez por todas, uma vez que não poderei perder muito mais tempo de trabalho.

2 - Gostaria de reclamar por umas pessoas poderem fazer matrículas em dias que não estão destinadas a elas e eu não ter essa oportunidade. Afinal não somos todos tratados da mesma maneira.

Atentamente
Nélia
 

Data de ocorrência: 3 de maio 2017
Ministério da Educação
8 de maio 2017
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 9683717 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.


/RC

Com os melhores cumprimentos

Preciosa Pais
Chefe de Divisão
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.