Ministério da Educação
1 ANSR 88.8
3 DGRM 85.5
Ministério da Educação23.2
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Inexistência de vaga escolar na área de residência

Rafaela da Silva
Rafaela Silva apresentou a reclamação
22 de agosto 2019

Bom dia, venho expor a situação relativa à nao colocação do meu filho na escola da área de residência. Sou a mãe e encarregada de Educação do meu filho de 9 anos que ira este ano lectivo 2019/2020 frequentar o 4º ano. Tomei conhecimento que o meu educando nao foi admitido em nenhuma escola da área de residência e já estou nessa luta desde Junho. De referir que a escola da minha área de residência e a Escola EBI da Boa Agua, localizada na Quinta do Conde e no qual é a Sede do Agrupamento. Acrescento que a minha filha encontra-se matriculada neste escola e como tal e segundo as normas deveriam priorizar os irmãos que se encontram matriculados na mesma escola de modo ate a facilitar a integração pois trata-se de uma transferência, situação que nao esta a ocorrer.
Desde Julho que temos feito varias diligências no sentido de que o nosso filho seja colocado na escola, sendo que ate a data ainda nao se encontra matriculado em nenhuma escola. A situação ja foi reportada à Direcção Escolar, à Câmara Municipal da área e à Dgeste, tendo apenas referido que essa decisão nao depende deles e o facto é que ate ao momento o impasse mantém-se e não existe nenhuma resposta satisfatória. Recorro ao Portal por nao saber mais o que fazer. Estamos aflitos e abandonados sem que ninguém se responsabilize ou arranje uma solução. Nenhuma Família deveria passar por isto e enquanto a situação nao for resolvida nao vamos descansar.
Por isso e em tom de reclamação também faço um apelo para que a quem de direito possa nos ajudar a resolver esta situação.

Cumprimentos

Rafaela da Silva