Ministério da Educação
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.7
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Inscrição pré-escola Agrupamento Casal de Cambra

Andreia Gomes
Andreia Gomes apresentou a reclamação
14 de agosto 2019

Após ficarem disponíveis as listagens das inscrições na pré-escola do agrupamento de Casal de Cambra, área da minha residência e minha 1º opção, desloquei-me ao agrupamento e detectei que o meu filho não estava colocado. Fui ao agrupamento de Caneças, minha 2º opção, e ele também não estava nas listas. Contactei a secretaria do agrupamento de Casal de Cambra para tentar saber como estava a listagens de espera e informaram-me que só entraram nas pré-escolas de Casal de Cambra crianças nascidas até Outubro de 2015, o meu filho é de Abril de 2016. Neste caso contactei a secretaria do Agrupamento de Caneças, neste inicialmente disseram que quem estava a gerir essa parte não estava e ficaram com os meus dados para me contactarem mais tarde. Em conversa com uns amigos que tem um filho 2 meses mais novo que o meu dissera-me que o filho deles tinha entrado na pré-escola de Caneças.
Fui contactada na dia seguinte por Caneças e para meu espanto dizem-me que o processo do meu filho não estava no agrupamento de Caneças porque se encontrava "preso" no agrupamento de Casal de Cambra e que por este motivo é que o meu filho não estava colocado nas Pré-Escolas de Caneças. Contactei Casal de Cambra e disseram que sim, que foi um erro de sistema e que o processo tinha ficado bloqueado, desbloquearam apenas naquele momento.
No entanto o meu filho só não foi colocado porque o processo dele ficou bloqueado no primeiro agrupamento, e no 2º agrupamento que escolhi teria sido colocado uma vez que o amiguinho é 2 meses mais novo e entrou.
Neste sentido preciso de saber como podemos resolver esta questão.
Informo que também fiz reclamação por escrito no livro de reclamações no agrupamento de escolas em Casal de Cambra no passado dia 06/08.

Fico a aguardar uma resposta com a maior brevidade possível.

Data de ocorrência: 14 de agosto 2019