Ministério da Educação

• ...
  • Ministério da Educação28.2

Ministério da Educação e da Ciência - Irregulariedades processo de matrícula

Rui Sequeira apresentou a reclamação

Serve o presente email para informar das irregularidades ocorridas no processo de matricula PM95040 da minha filha Eva de Sousa Sequeira por parte do Agrupamento de escolas braamcamp freire pontinha.

Quando submeti a matricula da minha filha, coloquei em primeiro lugar uma opção pertencente ao referido agrupamento.

As 2ª, 3ª e 4ª opções eram do Agrupamento de Escolas de Caneças e por ultimo, a 5ª opção era de novo do agrupamento de escolas braamcamp freire pontinha.

Desde dia 24 de Julho (prazo final para a afixação da lista de admitidos) para o ensino pré escolar, que me dirijo diariamente às duas escolas dos dois agrupamentos, sendo que o Agrupamento de Escolas de Caneças publicou a sua listagem dentro dos prazos definidos pela lei.

No caso do agrupamento de escolas braamcamp freire pontinha tal não sucedeu e só ontem, dia 29 de Julho, por volta das 17h30, facto este comprovado hoje pela secretaria do mesmo, é que as listagens foram afixadas.

Para meu espanto, e devido a este incumprimento, o processo de matricula da minha filha não foi desbloqueado de forma atempada para integrar as listas dos estabelecimentos do agrupamento de escolas de Caneças.

Assim, fiquei gravemente prejudicado e sem colocação em nenhuma das cinco opções, pois pura e simplesmente o processo de matricula não foi tido em consideração em quatro das cinco escolhas por mim seleccionadas.

Peço a revisão deste processo de matricula e que seja atribuída uma vaga à minha filha.

Aguardo a vossa resposta.

Rui Sequeira
19 jan 2021