Ministério da Educação

Jorge Ferreira
Jorge Ferreira apresentou a reclamação
17 de março 2019

Boa noite.
O meu filho mais velho frequenta o 8ºano no agrupamento de escolas de oliveira de frades está altamente desmotivado, tem necessidades especiais, dislexia, disgrafia, disortografia, a lei protege-o e da -lhe alguns direitos. Tem uma equipa de ensino especial que o vai avaliando e encaminhando, dando diretrizes aos outros professores de qual a melhor formula para lidar com o meu filho, até aqui tudo vai funcionando devagar mas vai. o problema esta depois no que efetivamente é feito que regra geral é nada, as medidas dele são leitura de teste e testes adaptados nada de extraordinário mas dá trabalho ao professor e o que é certo é que são poucos os que o fazem, já falamos com a Sr.ª diretora de turma ela vai tendo esse cuidado mas a maior parte colegas não, já falamos com a diretora da escola que garante que a lei vai ser cumprida e até agora nada ou muito pouco. O mais grave é que todos os país com quem falo aqui em oliveira de frades as falhas são constantes. Para não falar no facto de uma outra medida, é que o meu filho deve ser trabalhado através do reforço positivo e encontramos professores de decidem embirrar com os alunos sem o mínimo esforço para criar um empatia com os alunos. Exemplo professora de físico química que favorece a explosão do aluno da sala de aula, em vez de tentar uma abordagem diferente, já tentamos chegar a fala com esta senhora e nunca se mostrou disponível para qualquer tipo de contacto e no caso desta disciplina tenho vindo a ter dificuldades até a que ele consiga ir as aulas.
Contacto:964228542
Atentamente