Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22,7%
Tempo Médio de Resposta
8,6%
Taxa de Solução
23,2%
Média das Avaliações
40,7%
Taxa de Retenção de Clientes
55,3%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.4
...
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Manuais escolares - voucher

Sem resolução
Maria Jacinta Veloso Baptista Pereira
Maria Pereira apresentou a reclamação
20 de setembro 2019 (editada a 16 de janeiro 2020)
Eu Maria Jacinta Veloso Baptista Pereira, mãe e encarregada de educação do João Pedro Pereira Caneja, atualmente a frequentar o o 1º ciclo (3º ANO) na Escola Primaria da Meadela- Viana do Castelo, venho pela presente manifestar a minha indignação com os vouchers oferecidos pelo o M. Educação de livros reutilizáveis. Fiz o levantamento dos mesmos no agrupamento somente do Estudo de Meio e Matemática.
Para meu espanto, verifico que o livro de matemática vem incompleto, falta o de fichas. Decidi adquirir/comprar um novo, no entanto, não pode ser isolado, tenho que comprar os 2 que fazem parte de um todo.
Quanto ao livro de Estudo do Meio, verifiquei que não esta em condições de utilizar. Aparentemente em bom estado, no entanto, no interior, em condições que não são as melhores para a aprendizagem de uma criança, uma vez que se nota as soluções de todos os exercícios. Face a esta situação decidi comprar um novo livro.
Dirigi-me ao agrupamento com o intuito de entregar os livros e obtive a seguinte informação, só pode entregar no final do ano.
Perante uma situação destas não poderia deixar de reclamar uma vez que se trata da aprendizagem do meu e dos outros educandos. Chamamos a isto oferecer livros??? Afinal tive que os comprar, será que vou ser ressarcida do valor da compra???? Não me parece… Chamamos a isto uma publicidade enganosa e muito mais, um péssimo exemplo para as crianças.
Aguardo resposta a minha exposição.
Os meus melhores cumprimentos.
Viana do castelo, 20 de setembro de 2019
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.