Ministério da Educação
Ministério da Educação23.2
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Matricula do meu filho

Vânia sousa
Vânia sousa apresentou a reclamação
31 de julho 2020 (editada a 31 de julho 2020)

Serve o presente email para informar das irregularidades ocorridas no processo de matricula PM337148 Alexandre Joel Dantas Rato por parte do Agrupamento de escolas Soares dos Reis vila nova de Gaia.

Quando submeti a matricula da minha filho, coloquei em primeiro lugar uma opção pertencente ao referido agrupamento.

Tendo colocado na 1 opcao o agrupa,ento de escola de soares dos reis .
sendo as outra opcoes obrigatorias para registo mas estando distanciado da minha residencia e sem possibilidade de deslocacao e com o comprovativo de residencia das financas sendo de mafamude acharia que de facto e como alegado no art1 n 3 do Despacho Normativo n.º 5/2020, de 21 de abril (o qual recomendamos a leitura) no qual o agrupamento me aconselhou a leituram justificado desta forma a razao pela nao colocacao do meu filho nesta escola

Senco que Ficou colocado na 4 opcaom opcao esta que se encontra a 5.4 km da minha residencia e qual nao tenho forma ou transporte para deslocaco do meu filho para essa escolam sendo esta o agrupamento de escola de canelas em vila nova de gaia.

Assim, fiquei gravemente prejudicado e sem colocação em na opcao principal, sendo que o miudo podera nem ir para o 5 anos pelo facto que nao tenho forma de deixa lo nesta escola, ou seja todo o processo que voces se encontram a fazer so veio prejudicar uma vez que as colocacoes mais uma vez se comprovam que nao cumpreem os criterios da legislacao no caso de comprovativo de finacas para a moradam e uma que me foi dito pelo agrupamento de escolas soares dos reis é que foram mantidos alunos que pretenciam ao 1 ciclo ao agrupamento e por isso ocuparam essa vagasm nao sendo correcto e eu sabendo de antemao que alguns dos miudo nem sequer pretencem a morada da escola.pois pura e simplesmente o processo de matricula foi meramente mal concebido
Peço a revisão deste processo de matricula e que seja atribuída uma vaga à minha filha.

Aguardo a vossa resposta.

Cumprimentos

Diana Dantas