Ministério da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Matrícula escolar

Fabio Souza Vargas
Fabio Vargas apresentou a reclamação
21 de setembro 2018

Boa tarde, estou tentando matrícula meu filho numa escola em frente a minha residência ou próximo da mesma. Quando fui ao agrupamento onde ele estudava que era muito longe de casa para informar que pretendia mudar o meu filho da escola por ser longe de casa e por ter sido agredido por pelo menos 4 vezes dentro da escola e sem muita providência sobre isso. O agrupamento já me deu uma folha de transferência sem eu ter uma escola para matrícular meu filho então aí já começou meu problema pois ao ir no agrupamento da escola perto da minha casa já me falaram que não havia vaga e que não poderiam fazer nada e que teria que voltar com ele para o agrupamento anterior então pedi uma carta que não havia vaga para ir até o dgeste para que possa me orientar com muito custo me deram a carta. Ao chegar no dgeste (24/08) fui atendido por uma senhora muito mal educada que não respeita as pessoas que ali vão para tentar resolver seus problemas ou ser orientado sobre o que fazer me disseram que iria me mandar um e-mail que chegou na mesma hora e depois de alguns dias iriam mandar uma carta informando qual escola meu filho iria, porém até semana 13/09 passada não havia chegado nada voltei ao dgeste para me informar pois não havia chegado a carta em minha residência por minha surpresa fui atendido por um homem que também me atendeu muito grossamente ( não entendo pois estão ali para atender as pessoas e tentar resolver os problemas e na verdade deixam as pessoas com mais ainda) disse para min que teria que esperar a carta chegar porém informei que as aulas iriam começar na próxima segunda ele me disse que não poderia fazer nada e eu teria que esperar, então esperei até o dia 20/09 e nada de carta voltei novamente no dgeste uma senhora me atendeu muito bem e tentando verificar o que aconteceu percebeu que a carta estava lá mais não estava assinada e não poderia me dar informou o agrupamento que era fui até o agrupamento e disseram que não tinha nada lá e nem vaga para meu filho que está sem estudar ainda. Voltando hoje novamente no dgeste fui novamente mal tratada sem poder falar nada me mandaram calar a boa na frente das pessoas senao o atendimento iria se encerrar por aí, a atendente que me atendeu ontem percebendo que a senhora foi muito mal educada comigo tentou conversar com a que estava me destratado mais sem sucesso... Por fim tenho que esperar por uma carta que estava lá sem assinar e meu filho em casa sem poder ir para escola por mais quanto tempo? Não sei a quem recorrer mais..

Data de ocorrência: 21 de setembro 2018