Ministério da Educação
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.7
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Mau atendimento de funcionária da secretaria

Victor Manuel Rodrigues Levita
Victor Levita apresentou a reclamação
8 de julho 2018

Exmº Senhor Ministro, há cerca de dois messes desloquei-me à escola Afonso Paiva na Cidade de Castelo Branco afim de pedir um certificado de habilitações escolares ou algo equivalente para entregar na empresa devido a formações. Entrei na referida escola passando pela portaria depois por um atendimento no rés-de-chão e subindo ao primeiro andar fui atendido por um individuo excelente, foi incansável na pesquisa. Como não encontrou nada no sistema informático o mesmo perguntou a uma senhora que estava mesmo ali ao lado, esta respondeu visto que tinha de consultar os livros da escola de Stº André de Tojeiras ia demorar algum tempo que depois me telefonava. Devido a minha experiência profissional constatei uma pessoa antipática e com má vontade de resolver a situação. Passado mais de um mês não obtive qualquer resposta. Considero falta de respeito pelos cidadãos mais simples. Mais informo que o pedido é para o meu irmão que já devido a estes procedimentos de rejeição dos mais humildes em vários sectores do estado não tem coragem de ele próprio fazer o pedido, são estas pessoas que sempre trabalharam para o bem de todos e que nunca viveram nem estudaram a conta do estado que são desprezados por aqueles que tendo mais algumas habitações escolares e nada mais se acham superiores aos outros.
Peço a V. Exª que mande averiguar a situação uma vez que o certificado ou equivalente é necessário para obter formações na empresa onde trabalha.

Data de ocorrência: 8 de julho 2018