Ministério da Educação
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.4
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Melhoramento (em muito) no funcionamento nas escolas e serviços públicos

Marco Martinho
Marco Martinho apresentou a reclamação
26 de abril 2019

Apresento a minha reclamação e para expor a situação que se passa no Agrupamento de escolas Patrício Prazeres. No dia 15de Abril, ficou ativo o Portal das Matrículas para as inscrições para o 1ano do 1ciclo do Ensino Básico, mas na Escola acima referida, apenas ficou a funcionar (mal ou péssimo) , segundo as colaboradoras da secretaria a 24 do mesmo mês. A minha ida à escola por diversas vezes, teve o intuito de saber se o portal já estaria a funcionar, e a resposta é que ainda não se encontrava ativo por falta da password de acesso, ou por falta de gente. A verdade é que tanto eu, como a encarregada de educação, tivemos que orientar os nossos horários nos respetivos empregos, pois nunca sabiam quando estaria a funcionar. Hoje, dia 26 de Abril, com vários encarregados de educação à espera, depois de termos feito chamadas para a escola durante o dia 24 para saber se estaria a funcionar, a secretaria que devia abrir às 9h segundo uma informação afixada, abriu às 9h30m e apenas com uma pessoa no seu atendimento, a resposta é que o Portal não estava a funcionar. Liguei para outra escola de Camarate e a resposta é que tinham o "Portal a funcionar a 100%". Como se admite nesta fase de inscrições, haver uma pessoa a atender? Como é possível em 15dias o Portal não estar a funcionar nesta escola? Há pessoas a terem de faltar aos seus empregos para estarem aqui para fazer a inscrição para os seus filhos pq a escola não se preparou atempadamente para esta situação de maior fluxo de gente às secretarias.

Data de ocorrência: 26 de abril 2019