Secretaria-Geral da Educação e Ciência

geral@sec-geral.mec.pt

Ministério da Educação e da Ciência - Não colocação em ensino pré escolar

Vera Victória apresentou a reclamação

Boa tarde.
Após terem saído as listas das colocações definitivas para o pré-escolar onde a minha filha não foi colocada.
A minha filha faz 4 anos no dia 14 de fevereiro, e não tem vaga em 5 escolas que enumerei , então o governo afirma que as crianças têm todas lugar, que me arranjem vaga numa escola no concelho de Barreiro, porque vivendo á imensos anos na união das freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, distrito de Setúbal, onde a minha filha não obteve vaga, perto da minha zona de residência.
Gostaria de saber porque razão as listas definitivas, não apresentam as datas de nascimento e em caso de desempate tem uma irmã que frequenta o mesmo agrupamento de escolas. A minha filha tem um familiar a trabalhar no respetivo agrupamento de escolas, sendo que em termos profissionais eu encontro-me desempregada. Visto que a não colocação da minha filha, impede não só o seu desenvolvimento como também a possibilidade de eu como mãe arranjar um emprego, tendo duas filhas menores a meu cargo. Sendo que é uma criança com necessidades educativas especiais, acompanhada pela equipa de intervenção precoce, encontrando-se a fazer terapia da fala e sendo também acompanhada em consultas de pediatria/neuro desenvolvimento no centro hospitalar Barreiro/Montijo.
Espero uma breve resolução e averiguação do assunto. Agradeço a vossa atenção e aguardo a vossa resposta o mais brevemente possível.
Vera Victória está a aguardar resposta da marca