Secretaria-Geral da Educação e Ciência

(10%)

Ministério da Educação e da Ciência - Não existe vaga para colocação

Cristina Zorreta apresentou a reclamação

O meu educando vai passar para o 7º ano , na altura da pré-matrícula enviei todos os dados juntamente com um requerimento ao director do agrupamento de escolas de Vale de Milhaços, solicitando que na data da colocação tivesse em consideração a minha situação familiar e o fato de trabalhar longe da minha zona de residência, e que dentro das vagas fosse possível inscrever numa das duas escolas mais próximas da minha residência e do ATL, de forma a gerir e acompanhar a sua vida escolar e que possa manter as boas notas.
Infelizmente o meu requerimento não teve qualquer seguimento, nunca obtive resposta e nem teve qualquer encaminhamento, prova disso é que neste momento o meu educando não tem colocação numa das 2 primeiras opções.
Gostaria de esclarecer se, perante um requerimento não deveria ter direito a uma resposta, ou esclarecimento sobre a minha situação e que mais posso fazer para evitar que o meu educando seja colocado numa escola, longe da sua residência e que me impeça de ir buscar e levar a horas impróprias e, evitar que o seu desempenho escolar diminua.
Uma colação numa escola mais longe, implica mudança de escola e ATL, receio que sejam demasiadas alterações e que não seja possível manter o equilíbrio emocional e escolar.
Agradeço desde já a vossa ajuda, para esclarecer o que posso fazer e se devo solicitar resposta ao meu requerimento.
Obrigada
Cristina Mendes
Cristina Zorreta está a aguardar resposta da marca