Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22,7%
Tempo Médio de Resposta
8,6%
Taxa de Solução
23,2%
Média das Avaliações
40,7%
Taxa de Retenção de Clientes
55,3%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.4
...
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Não há dinheiro

Resolvida
A. Henriques
A. Henriques apresentou a reclamação
7 de julho 2016

Recebi finalmente agora ofício diretor escola sec. Fernando Lopes Graça: quer informações de tudo e mais alguma coisa sobre o acidente escolar ocorrido em 28.02.2014 com a minha filha, para evitar pagar aquilo que é da responsabilidade da escola. E até refere "o momento do acidente". Ora, no momento do acidente a escola (prof. EF, D.Rosário (que lhe entregou as canadianas) nem o diretor da escola) não contactou a enc. de educ. nem a levou ao hospital. Indicação do prof. "pôr gelo e repouso" e período do carnaval.
Em Junho de 2014, após reclamação no livro "apenas" solicitava o envio das facturas o mais depressa possível. Já entreguei documentação suficiente em cumprimento do regulamento escolar. Papéis é o que não me faltam.
Agora ele quer saber porque tive de consultar 3 médicos cirurgiões para a cirurgia da tibio-társica direita e porque a cirurgia não foi feita em Lisboa, mas no Porto.
Naturalmente, a Ordem dos Médicos poderá esclarecer o sr. Diretor da razão disso que tem a ver com a especialidade em causa e a idade da minha filha!!!
Mais, desconhece o Sr. Director que em fisioterapia no Hospital da Luz os valores dos tratamentos são adiantados e no final é passado o recibo que lhe foi entregue.
Liguei para a DgESte-DSRLVT a solicitar que alguém avoque o processo e informe o sr. diretor da escola sobre os procedimentos legais do regulamento do seguro escolar e a D.Maria do Rosário, conhecedora do processo, informou que o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO não tem dinheiro para pagar. Perguntei-lhe ironicamente se tinha de avançar com uma acção judicial para obrigar o Estado a pagar o que deve.
Na 2ª. feira despejarei literalmente os papéis todos na secretaria da escola e obviamente inventarão mais alguma coisa para protelar o processo porque não têm dinheiro. A Adse pagou os valores que lhe competia e eu paguei o resto.

 

Data de ocorrência: 7 de julho 2016
Ministério da Educação
16 de julho 2016
Exmo. (a). Senhor(a)


Acusamos a receção da sua comunicação eletrónica, que mereceu toda a nossa atenção, e informa-se que procedemos ao envio da mensagem para a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), organismo deste Ministério cujo endereço de correio eletrónico é o seguinte: atendimento@dgeste.mec.pt.


/RC


Com os melhores cumprimentos

Preciosa Pais
Chefe de Divisão




Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP
Av.ª 5 de Outubro, 107, 1069-018 Lisboa
Tel: 21 781 16 90
Fax:21 797 80 20
cirep@sec-geral.mec.pt
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.