Administração Pública
1 ANSR 88.2
3 DGRM 84.6
Ministério da Educação23.4
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência -Normas de inscrição do centro de apoio á criança de Mira Sintra

mariam cruz
mariam cruz apresentou a reclamação
21 de abril 2017

Venho por este meio mostrar a minha indignação referente à forma como é equilibrada as inscrições no Centro de Apoio á criança de Mira Sintra. Inscrevi os meu filho (com 1 ano) primeiro com uma pré inscrição em setembro de 2016 e agora em abril de 2017 vim novamente inscrever pois está na época de inscrição. Entreguei os documentos em falta só o que me deixou indignada foi o critério das inscrições ou seja o meu marido está empregado na camara de Sintra com o ordenado mínimo eu atualmente estou desempregada a receber subsídio no valor de 319,20 € . As senhoras da secretaria mostraram má vontade no atendimento e disseram por eu estar desempregada eu não tenho prioridade, eu perguntei se pelo facto de receber do subsídio continuaria sem prioridade elas disseram que sim. Enfim já não é a primeira experiência com os meus filhos em creches tenho 5 filhos e ouve até situações em que o meu marido estava desempregado e eu a trabalhar e mesmo assim tive vaga e em situações em que ambos estávamos desempregados a receber subsídio e mesmos assim tivemos vaga e sendo creches públicas isso na amadora é de referir que nunca deixei em atraso uma única mensalidade sempre paguei . Já tive 2 dos meus filhos em creche privada Rick e rok do centro comercial doce vita Tejo e sempre paguei tudo a tempo e horas aliás sempre fui a primeira a pagar. Tenho propostas de trabalho que perdi por não ter com quem deixar o meu filho e este centro de apoio não quer saber. Se ambos estamos a receber porquê de não ter prioridade? Elas disseram inscreva o em outras creches sendo que esta é a única aqui da zona de mira Sintra. Quero esclarecer se de facto é verídico as normas deste centro de apoio a criança ou trata se de algum tipo de discriminação. Agradecia resposta por favor. Obrigado

Data de ocorrência: 21 de abril 2017
5 de maio 2017
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 9508117 informamos que procedemos ao um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

/AC

Com os melhores cumprimentos

Preciosa Pais
Chefe de Divisão
mariam cruz
mariam cruz avaliou a marca
5 de maio 2017