Administração Pública
1 ANSR 88.2
3 DGRM 84.5
Ministério da Educação23.4
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - O Cantinho do Estudo - Desrespeito pelos Pais e pelas crianças

Alexandra Sousa
Alexandra Sousa apresentou a reclamação
4 de abril 2018

No dia 29 de Março de 2018 (periodo de interrupções lectivas), o ATL "O Cantinho do Estudo", efectuou uma actividade com os alunos (fora das instalações do ATL) ao qual não autorizei a minha filha a participar! Ainda assim, sem o meu consentimento, o ATL, levou a minha filha para a actividade, deixando-a a ver os outros meninos a fazerem a mesma, sendo que ela, não fez pois não tinha pago!
Após tomar satisfação ao ATL, pois não autorizei a saida dela, disseram-me que tiveram Piedade da criança, pois ela estava triste por não ir! Levando-a ver as outras crianças, na actividade! No meu entender esta atitude é cruel ao qual demonstrei o meu desagrado!
Após o meu descontentamento, tendo em conta que não houve qualquer abertura para aceitarem que não se faz isto a uma criança, dirigi-me ao ATL, pedindo, os livros da minha filha, afirmando que ela não iria mais, ao qual me foram recusados, dizendo que os mesmos iriam por correio! Afirmaram que, ficaria a dever o mês de Julho, quando na realidade ficam com o pagamento do mês de Abril (pago a 29 de Março) mês esse que ela não frequentou, nenhum dia, nem irá frequentar! Para finalizar, a responsável pelo ATL, teve o desplante de chamar uma criança com 10 anos de "Mentirosa" e "Manipuladora", pessoa essa que dirige um ATL e é professora!

Data de ocorrência: 4 de abril 2018
16 de abril 2018
Exmos. (as) Senhores (as)
Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 17931618 informamos que procedemos ao um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

Com os melhores cumprimentos

Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP