Ministério da Educação

Direção Geral da Educação

Ranking na categoria

Categoria
Administração Pública

Telefone: 217811690

Morada
Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

E-mail
geral@sec-geral.mec.pt

Website
http://www.sec-geral.mec.pt/

Recomenda esta marca?

96
131

Partilhar esta página

Ministério da Educação e da Ciência - Pedido de ajuda de matricula

Resolvida
21457418
300
0 gostos
Ana Grades apresentou a reclamação

Exmos. Srs.

Eu, Ana Dulce Guia Batista Grades, encarregada de educação e mãe do aluno Afonso Guia Grades Lopes da Costa, que concluiu o 9º ano do ensino secundário na Escola Básica 2/3 Luísa Todi em Setúbal, venho por este meio solicitar se digne interceder junto das direções escolares da área de Setúbal no sentido de aceitação da matricula do aluno referido no curso de Ciências e Tecnologia nas disciplinas de opção Físico-Química e Geometria Descritiva na Escola Sebastião da Gama apresentada como primeira opção, ou na Escola D. João II como segunda opção, em virtude de no primeiro caso o aluno ter o apoio dos avós e no segundo, ser a escola da área de residência e de trabalho da requerente, cumprindo o estipulada na lei.

O aluno foi matriculado na quarta opção, na Escola Secundária D. Manuel Martins nas disciplinas de opção Físico-Química e Biologia, a única opção que não respeita nenhum dos critérios legais e com a agravante de ter sdo colocado num curso diferente do pretendido.

A presente exposição, deve-se ao facto de a requerente já ter recorrido aos conselhos diretivos dos estabelecimentos de ensino em questão e não ter obtido qualquer ajuda ou sugestão para resolver este problema.
Solicita assim ajuda urgente de V. Exas na resolução deste problema.

05 Set2018
Ana Grades alterou o estado para Resolvida
05 Set2018
Ana Grades adicionou uma resposta

O aluno foi aceite na escola mais proxima da sua àrea de residência, Escola D. João II, no curso que pretendia por ordem da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

08 Out2018
Ana Grades avaliou a marca

10/10

Sim

Voltaria a fazer negócio?

Resolveram rapidamente e forma satisfatória.

Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (0)