Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22,6%
Tempo Médio de Resposta
8,5%
Taxa de Solução
23,1%
Média das Avaliações
40,5%
Taxa de Retenção de Clientes
55,1%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.4
...
Ministério da Educação23.4
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Pedido de ajuda de matricula

Resolvida
10/10
Ana Grades
Ana Grades apresentou a reclamação
27 de agosto 2018

Exmos. Srs.

Eu, Ana Dulce Guia Batista Grades, encarregada de educação e mãe do aluno Afonso Guia Grades Lopes da Costa, que concluiu o 9º ano do ensino secundário na Escola Básica 2/3 Luísa Todi em Setúbal, venho por este meio solicitar se digne interceder junto das direções escolares da área de Setúbal no sentido de aceitação da matricula do aluno referido no curso de Ciências e Tecnologia nas disciplinas de opção Físico-Química e Geometria Descritiva na Escola Sebastião da Gama apresentada como primeira opção, ou na Escola D. João II como segunda opção, em virtude de no primeiro caso o aluno ter o apoio dos avós e no segundo, ser a escola da área de residência e de trabalho da requerente, cumprindo o estipulada na lei.

O aluno foi matriculado na quarta opção, na Escola Secundária D. Manuel Martins nas disciplinas de opção Físico-Química e Biologia, a única opção que não respeita nenhum dos critérios legais e com a agravante de ter sdo colocado num curso diferente do pretendido.

A presente exposição, deve-se ao facto de a requerente já ter recorrido aos conselhos diretivos dos estabelecimentos de ensino em questão e não ter obtido qualquer ajuda ou sugestão para resolver este problema.
Solicita assim ajuda urgente de V. Exas na resolução deste problema.

Data de ocorrência: 27 de agosto 2018
Ana Grades
5 de setembro 2018
O aluno foi aceite na escola mais proxima da sua àrea de residência, Escola D. João II, no curso que pretendia por ordem da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.
Ana Grades
Ana Grades avaliou a marca
8 de outubro 2018

Resolveram rapidamente e forma satisfatória.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.