Ministério da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Pedido de equivalências

Guilherme Pereira
Guilherme Pereira apresentou a reclamação
31 de julho 2020
A Julho de 2019 dirigi-me à Escola Secundária de Francisco Rodrigues Lobo, em Leiria para entregar os papéis do meu secundário que foi concluído no estrangeiro (Qatar) para me poder candidatar ainda em 2019 ao ensino superior. Entretanto, fui informado pela escola que os papéis foram enviados para a DGE (direção geral da educação) para serem feitas as equivalências. Várias chamadas feitas (não atendidas) e emails (não respondidos) foram enviados até hoje e continuo sem ter os papéis resolvidos. Em Janeiro de 2020 (passado 6 meses) recebi a informação que estava em falta um documento do meu 10º ano e foi enviado logo quando possível, mas mesmo assim continuo, até hoje, à espera das equivalências com chamadas a serem ignoradas/rejeitadas. Inclusive, cheguei a ir presencialmente à DGE mas não permitem entrada ao publico.
Já perdi 1 ano da minha vida e não desejo perder outro, isto têm sido um processo muito difícil para mim, visto que não encontro rumo, estou simplesmente em casa dependente de um "alguém" que resolva tratar do meus papéis há mais de 1 ano, quando o tempo médio para este tipo de assuntos é de 30 dias (indicado no website da DGE). Agradeço que este problema seja resolvido o mais rápido possível pois não posso continuar a perder tempo!

Obrigado,
Guilherme Pereira