Ministério da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Reclamação da escola

Carla Marques
Carla Marques apresentou a reclamação
10 de dezembro 2019
Olá, venho por este meio, fazer uma reclamação e um desabafo muito triste.Trabalho no Agrupamento Escolas Escultor António Fernandes de Sá - Gervide - Vila Nova de Gaia.Como todos os anos no nosso agrupamento é feito a Ceia de Natal, que este ano é no dia 19 de Dezembro e sempre foi feito no refeitório do agrupamento e como sempre é livre os docentes e não docentes inscreverem-se na ceia.O que acontece e que este ano a Ceia de Natal esta envolto em grande polémica, porque a direção do agrupamento, consultou um restaurante com algum conceito na freguesia. E direção ao contactar o dito restaurante e mandando o "numero" de pessoas, o restaurante faz uma estimativa do preço por pessoa, só que a direcão nunca pensou que houvesse muitas desistências e claro sendo assim o restaurante não pode fazer o mesmo preço, tem que aumentar o preço.E aí, é que esta o problema, a própria direção está a obrigar e a coagir os docentes e não docentes, das várias escolas pertencentes ao agrupamento a ir a dita ceia de Natal.E os docentes e não docentes com receio, estão a inscrever-se na ceia, sem vontade, estão a sentir-se obrigados com medo de represálias desta direção.. porque infelizmente esta direção desde que tomou posse é assim que tem feito para a comunidade escolar, o que tem vindo a tornar-se muito desagradável, e mesmo desanimador, trabalhar na mesma. Só espero que se faça algo, porque isto esta a tornar-se insuportável. Com receio de represálias, posso dizer que sou docente, mas o meu nome é fictício, obrigado. Atenciosamente
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2019