Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22,7%
Tempo Médio de Resposta
8,6%
Taxa de Solução
23,3%
Média das Avaliações
40,8%
Taxa de Retenção de Clientes
55,6%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.7
...
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Reclamação por alteração de escola na colocação para 1º ano do ensino básico

Resolvida
Teresa Augusta Rosa
Teresa Rosa apresentou a reclamação
3 de agosto 2017

Bom dia

Inscrevi este ano a minha filha no 1º ano do Ensino Básico.

Quando saíram as pré listagens para apreciação a menina estava nas listas da EB1 JI S. José e na Escola Básica Maria Barroso, no entanto e por não saber como funcionam estas coisas, desloquei-me à sede do agrupamento onde me esclareceram que o nome da menina iria aparecer em todas as escolas para onde tinha concorrido.

Mais tarde quando sairam as listagens (21-07-2017) ela ficou colocada na EB1 JI S. José . Contudo qual o meu espanto quando ontem já à noite uma mãe de outra menina me contacta a informar que tinham saido novas listas de colocação na sede do agrupamento (AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS BAIXA-CHIADO) e que a minha filha tinha sido colocada numa outra escola.

Fiquei completamente atónita, não pela escola onde a menina tinha ficado colocada, mas sim pela meneira com foram feitas as coisas.

Eu não sou residente em Lisboa mas o meu local de trabalho é, e a menina sempre frequentou uma creche/infantário pertencente ao agrupamento, sem contar que o meu local de trabalho é praticamente ao lado da escola, nem chega a 5 minutos .


Nas ultimas listagens do agrupamento de Escolas, onde constam as datas de nascimento de todos os meninos e critérios de colocação, apercebi-me haviam crianças que anteriormente não estavam que foram colocadas na escola e aminha filha foi retirada.

Ressalvo que para já ela deveria ter 2 cruzes nos critérios e somente tem uma ( e no ultimo critério ) , já para não falar no critério de idades que tb não foi cumprido.

Não faz sentido que uma criança cujo trabalho da mãe seja ao lado da escola , vá ficar colocada numa outra escola a 30 minutos, e não fique colocada na 1ª escolha . Sem contar com a questão de que a criança já tinha sido colocada naquela escola

Neste sentido reclamo que esta situação seja resolvida e a minha filha fique colocada na EB1 JI S. JOSÉ como estava nas listas que sairam na escola no dia 21/07/2017

Sem mais aguardo uma resposta breve.


Teresa Rosa

Data de ocorrência: 3 de agosto 2017
Ministério da Educação
4 de agosto 2017
Exmo. (a). Senhor(a)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 11690817 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

/RC


Com os melhores cumprimentos

Preciosa Pais
Chefe de Divisão




Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP
Av.ª 5 de Outubro, 107, 1069-018 Lisboa
Tel: 21 781 16 90
Fax:21 797 80 20
cirep@sec-geral.mec.pt
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.