Ministério da Educação

Rita Carreira
Rita Carreira apresentou a reclamação
15 de julho 2019

Boa Tarde,

Gostaria de fazer queixa da Escola EB 2,3/S Josefa de Óbidos.
Sendo aluna de um curso profissional dirigi-me à escola Josefa de Óbidos no ultimo dia de inscrição para os exames sendo esse o único dia em que tinha disponibilidade.
Quando chego a escola dirigi-me à secretaria e pedi para me inscrever ao que a Sra. (*) que era a pessoa encarregue pelas inscrições me disse que não sabia nada em relação aos exames para alunos externos e que iria chamar uma professora chamada (**) da direção.
A professora (**) quis sair mais cedo para almoçar e recusou-se a atender-me, fiquei das 12:30 até as 16 à espera na entrada da escola porque tanto a professora como o diretor não apareceram para me atender.
Após tanto tempo a espera pedi para fazerem alguma coisa e a Sra. (*) chamou-me para preencher os papéis, papéis esses que tive de pagar 2€ pela folha de inscrição que a Sra. (*) disse que iria tratar e preencheu mal, tive mais tarde que me dirigir à escola e voltar a pagar a folha porque os papéis foram mal preenchidos pela responsável pelos exames.
Quando fiz as perguntas sobre o exame de inglês a Sra. (*) mandou-me esperar pela professora (**) que nunca apareceu, a Sra. (*) (que era a responsável pelas inscrições e informações dos exames) não sabia o que dizer, não sabia nenhuma informação sobre os exames no último dia de inscrições quando tinha a obrigação de saber as informações.
Ninguém foi capaz de me dizer que havia este ano a prova oral de inglês, paguei os meus 2 exames, inglês e português e quando chego a escola no dia 12 de julho de 2019 estava lá escrito que eu não tinha aparecido no exame, ninguém me disse que havia a oral e sendo aluna de curso profissional e após ter perguntado depois de fazer o exame fui para a minha escola tratar da minha Prova de Aptidão Profissional.
Novamente a escola Josefa de Óbidos não é capaz de tratar de igual forma ex-alunos da escola tal como pessoas de fora, alunos da escola não pagaram folha de inscrição e quem vem de fora teve de pegar, qual é a diferença entre eles e nós? Somos diferentes por andar num curso profissional?
Gostaria também de referir que no dia em que me inscrevi me pediram 10€ por exame e não 3€ como está escrito nas informações sobre os exames, após várias reclamações devolveram-me o dinheiro.
Acho inadmissível ficar sem um exame que conta para entrar na universidade por culpa da escola.
Quando os questionei a resposta foi que a culpa foi minha que tinha de ler os critérios e para me inscrever na 2ª fase, enquanto que, as outras escolas tiveram todas o cuidado de falar de cada exame quando a pessoa se inscreve.
Acho uma falta de respeito para com as pessoas, porque devido a esta escola não me saber dar as informações corretas fico sem nota de exame.
Acho também inadmissível a escola não ter livro de reclamações online.

Obrigada.

Data de ocorrência: 15 de julho 2019
Rita Carreira
Rita Carreira avaliou a marca
14 de janeiro 2021

Incrivel a falta de respeito