Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
23%
Tempo Médio de Resposta
8,5%
Taxa de Solução
22,8%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
53,6%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 85.4
...
Ministério da Educação23.2
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Renovação matrícula 7º ano

Sem resolução
Rita Maia
Rita Maia apresentou a reclamação
4 de setembro 2018

Venho por este meio reclamar relativamente ao serviço prestado pelo agrupamento de escolas D. Pedro I na renovação de matrícula do meu educando MMN.
Fiz a matrícula para o 7º ano no Portal das Escolas a 22 julho, selecionando quatro escolas por ordem de preferência, da qual fiquei com comprovativo que anexo. Devo acrescentar que coloquei quatro escolas porque me sugeriram mas apenas pretendia colocar duas que são as que efetivamente ficam na minha área de residência.
Pensei que tudo estaria a correr normalmente até que saiem as turmas e ela não estava colocada em nenhuma das escolas selecionadas. Pedi ajuda na escola D. Pedro I a 13/08/2018 e verificam ter errado e não ter sequer validado o processo de matrícula da aluna. Deram início ao processo apenas nessa data e recusaram ter vaga para a aluna.
Solicito ajuda neste processo. Somos uma família monoparental, por deslocação geográfica do pai, na qual existe mais um aluno no agrupamento de escolas no 2º ano de escolaridade (EB1/JI Lavadores). Dada a nossa situação familiar e a minha carga laboral apenas posso aceitar a Escola EB2/3 D. Pedro I ou Escola Secundária Inês de Castro dado serem as únicas com transporte direto para a aluna. É inadmissível fazer a matrícula atempadamente e residir na mesma freguesia das escolas colocadas nas primeiras escolhas e a aluna não ter vaga. É também inaceitável deslocar a aluna da área de residência e dos seus amigos de sempre apenas por incompetência do pessoal da escola ou do mau funcionamento do Portal das Escolas.
Não aceito a resposta ao processo de matrícula com "Sem colocação" nem ser eu a procurar colocação para a aluna conforme me foi sugerido por funcionária da Dgeste que me atendeu a 03/09/2018.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 4 de setembro 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.