Ministério da Educação
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.7
Ministério da Educação23.4
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Requisição de equivalências estrangeiras ao ensino básico e secundário

Marcelo de Souza Lima
Marcelo Lima apresentou a reclamação
13 de novembro 2018
Exmos Senhores (as)

Vimos por este meio requerer a vossa maior atenção ao processo de requisição de equivalência estrangeira da minha esposa submetido à DGES através da Escola Secundária da Ramada, Avenida Projectada A Est.Nacional 205, Ramada.

Em meados de Maio de 2018, a minha esposa submeteu na Escola acima referida toda a documentação necessária para instrução do processo assim como os respetivos documentos autenticados pela embaixada do Brasil em Portugal com a Apostilha de Haia.

Por indicação dos serviços da Escola Secundaria e da própria DGES, a resposta seria prevista no prazo máximo de um mês. Passado este período, e não havendo qualquer resposta e/ou indicações da DGES , venho solicitar os bons ofícios de V.Exa, por forma a que possa informar o ponto de situação do processo.

Agradeço informação, face à minha esposa estar atualmente a finalizar um curso de formação para obtenção do Certificado de Qualificação Profissional, Nível 4 do QNQ, da qual só poderá obter qualificação mediante apresentação do respetivo certificado do 12.º Ano.

Vimos requerer a intervenção de V. Exas neste processo, para que minha esposa possa obter a respetiva equivalência e concluir o seu curso.

Os nossos melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 13 de novembro 2018