Ministério da Educação

Susana Alexandra Martins Guerreiro
Susana Guerreiro apresentou a reclamação
7 de setembro 2020
Bom dia.
Venho por este meio expor a situação e pedir eventuais esclarecimentos sobre a situação de duas crianças nascidas em dezembro de 2015 e ainda sem colocação para o ano letivo 2020/21.
Visto que farão 5 anos de idade ainda no corrente ano, que expectativas, como pais, podemos ter sobre uma eventual colocação e em que prazo?
No contexto da universalidade da educação pré-escolar, gostaríamos muito que tivessem sido colocados nas duas opções indicadas como estabelecimentos de ensino prioritários, onde poderiam continuar a crescer junto dos amigos que já têm e sempre perto da residência.
Na esperança de que tenham boas notícias para nós (até porque consideramos que há maior evolução no pré-escolar do que mais um ano no jardim de infância, onde praticamente só iriam conviver com crianças mais novas) agradecemos a atenção e esperamos uma resposta.
Reforço ainda a necessidade de colocação das crianças em questão, visto que com o contexto atual de pandemia será muito difícil mantê-los no jardim de infância privado, visto que pagar mensalidade de 2 crianças em simultâneo é quase incomportável.
Assim, solicita-se que tendo especial atenção a todos estes fatores nos indiquem uma solução apresentando alguma opção de colocação no pré-escolar público da nossa área de residência. (Almada-Pragal).
Obrigada,

Susana