Administração Pública
Ministério da Educação23.3
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Sem vagas no pré- escolar

ana silva
ana silva apresentou a reclamação
22 de agosto 2016

Ex.mos Senhores,

Venho por este meio mostrar o meu descontentamento pelo facto de os meus filhos (gémeos) de 4 anos não estarem na lista de meninos que vão frequentar o pré- escolar este ano-letivo 2016/2017.
Dirigi-me ao ao Agrupamento de Escolas Pedro Alexandrino na Póvoa de Santo Adrião, e fiz a inscrição dos meus filhos logo no 2º dia após a abertura das incrições.
Como era a primeira vez que preenchia os documentos necessários, tive a ajuda de duas senhoras na secretaria da Escola, que se prontificaram a dar todas as informações, no entanto, no campo onde colocamos a preferência de escolas, sendo que não sabia quais tinham pré- escolar, foi-me dado 2 nomes e dito ainda que não era importante, pois eles entrariam onde houvesse vagas, e não nas escolas da minha preferência.
Foi-me dito ainda, após questionadas, que os meus filhos entrariam "quase de certeza", que não me preocupasse.
Os meus filhos não entraram, estão em lista de espera onde se encontram em 10º lugar.
Estou indignada, pois sei que entraram outros meninos com 4 anos na frente deles.
Sou mãe de gémeos, tenho um gasto enorme com a educação deles e contava com a entrada deles no pré escolar na zona de residência para atenuar a minha situação financeira e familiar.
Além do mais, houve quem garantisse a entrada no pré escolar público de todas as crianças de 4 e 5 anos.
Gostaria que me infomassem da situação de deles, e se ainda há esperança de vaga para eles.
Obrigada.

Data de ocorrência: 22 de agosto 2016
26 de agosto 2016
Exma. Senhora
D. Ana Filipa Marques da Silva

Acusamos a receção da sua comunicação eletrónica, que mereceu toda a nossa atenção, e informa-se que procedemos ao envio da mensagem para a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), organismo deste Ministério cujo endereço de correio eletrónico é o seguinte: atendimento@dgeste.mec.pt.

/RC

Com os melhores cumprimentos