Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 85.5
Ministério da Educação23.2
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Tenho mais de 365 dias no ensino público nos últimos 6 anos e a escola não me valida a minha candidatura!

Rui Resende
Rui Resende apresentou a reclamação
10 de maio 2018

Ontem, 9 de maio de 2018, ao início da noite, recebi um email da Diretora da escola de validação da minha candidatura ( AE de Arrifana, em Stª Mª Feira), a informar que me vai invalidar, pois o tempo de serviço das AEC´s não conta para 2ª prioridade.
Tenho mais de 400 dias de tempo de serviço nas Aec's nos últimos 6 anos. Em todos, fui colocado pela plataforma SIRGHE em Agrupamentos de Escola.
Quando esta situação saiu nas TV´s nacionais no dia 8 de maio, o Ministério da Educação mandou areia para os olhos das TV´s e logo para a opinião pública em geral, que nada tinha mudado face a anos anteriores. MENTIRA! Em 6 anos, sempre estive na prioridade máxima dos contratados, graças ao tempo de serviço conseguido com muito esforço e poucos ganhos nas AEC´s.
O AE de Arrifana está a cumprir com as orientações do manual de instruções enviado recentemente pela DGAE/ME, não respeitando o aviso de abertura, publicado em Diário da República (LEI).
O mais caricato, é que este mesmo agrupamento, realizou um contrato comigo em 2011/12 neste âmbitos das AEC´s, com um horário semanal de 10 horas, tendo-me reconhecido 107 dias de serviço docente.

Data de ocorrência: 10 de maio 2018
15 de maio 2018
Exmos. (as). Senhores(as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 18742918 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

Com os melhores cumprimentos

Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP