Ministério da Educação
Ministério da Educação23.4
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Transferência escolar

ivania Maria Sousa natario
ivania natario apresentou a reclamação
27 de julho 2015

Bom dia. Sou encarregado de educação da minha filha de 10 anos, que transitou para o segundo ano do segundo ciclo de ensino básico, vulgo sexto ano, após frequência do quinto no colégio santo André, na venda do pinheiro. Este ensino é particular e devido a problemas financeiros, pedi a transferência da minha filha para uma escola pública, nomeadamente a eb 2,3 da venda do pinheiro, à qual pertence a minha área de residência. Foi me informado que não existiam vagas e que a matrícula iria ser passada para a eb 2,3 da Malveira. A situação não me agradou, visto ser uma escola com má fama, mas aceitei. Na passada sexta,dia 25,fui informada que também não existiam vagas na Malveira, e que a minha filha teria de ir para Loures,que fica a 20 km donde resido, e que torna complicado para uma menina de 10 anos, que terá de ir sozinha, de transportes pelas sete de manhã, especialmente de inverno!
O que vos peço, encarecidamente é arranjarem forma de ser criada uma vaga, seja na eb da venda do pinheiro ou na Malveira, por favor, visto ser a area de residencia. Ivania natario

Data de ocorrência: 27 de julho 2015