Administração Pública

Ministério da Educação e da Ciência - Vaga escolar, falta de resposta

Helena Shirley
Helena Shirley apresentou a reclamação
31 de agosto 2016

Nao tendo obtido vaga o meu filho nem na escola do agrupamento nem na escola do agrupamento dos seus 2 irmaos nem nas outras opcoes, e apos 3 deslocações à DGEST continuamos sem ver a nosso requerimento atendido. Efectuado dia 8 e depois novo dia 23. Foi efectuada reclamacao no livro e tambem sem resposta. Gostava de saber para que servem os meios que nos colocam à disposição para reclamar se nem prazos conseguem cumprir. Aguardo também resposta ao meu requerimento de dia 8, de dia 23 e reclamacao folhas nr 15 e 16 do livro. Hoje, dia 31 de Agosto o meu filho ainda nao se encontra inscrito em nenhuma escola por falta de reposta cabal ao nosso requerimento. Grata pela atenção.

Data de ocorrência: 31 de agosto 2016
8 de setembro 2016
Exma. Senhora
D. Helena Isabel Shirley

Acusamos a receção do seu e-mail neste Centro, o qual mereceu toda a nossa atenção e informamos que do mesmo foi dado conhecimento superior.

/RC

Com os melhores cumprimentos

Preciosa Pais
Chefe de Divisão
Helena Shirley
8 de setembro 2016
Exmos Senhores, Grata pela atenção, mas nao posso aceitar que o ter sido dado conhecimento superior seja uma resposta à minha reclamação. Ainda nao tenho conhecimento de uma resposta dada ao conteúdo do que me levou a reclamar, mais precisamente, hoje dia 8 de Setembro o meu filho ainda nao está inscrito em nenhuma escola. Aguardo. Com os meus melhores cumprimentos. HS
19 de setembro 2016
Exma. Sra.
Helena Isabel Shirley

Na continuidade da sua nova exposição no Portal da Queixa, com o nº 5541516 e encaminhada para este Centro no dia 08/09/2016, esclarecemos V. Exa. que a resposta prévia informando que foi dado conhecimento superior pretendia apontar que havíamos reforçado o encaminhamento deste assunto para o serviço do Ministério da Educação com competência neste assunto, concretamente a DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.
Certos da compreensão de V. Exa., clarifica-se assim que a situação exposta terá efetivamente de ser tratada com a DGEstE - Direção de Serviços da Região Lisboa e Vale do Tejo.
Atentamente.

MJJ/AC