Administração Pública
3 DGRM 84.7
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação - Escola basica laranjeiras agrupamento

Ana raquel velosa de carvalho
Ana carvalho apresentou a reclamação
16 de março 2023
Começo por dizer que a minha filha que esta no primeiro ano da escola basica da laranjeiras, teve um acidente onde abriu a cabeca, apenas limparam a ferida e ligaram para o pai a dizer que esta tudo bem e que se quisesse para a ir buscar. Chegamos a escola, ninguém veio ao portão prestar um esclarecimento sobre o que se passou, achamos por bem ir com ela ao hospital onde teve de fazer uma colagem e disseram que ele devia ter recebido cuidados hospitalares logo a seguir a queda. A escola nao chamou o inem.
Peço no dia a seguir para falar com a coordenadora do agrupamento Vera Miguel que me respondeu sempre em defesa da escola e nao admitiu que existiu uma falha, digo lhe que vou avancar com queixa na policia por omissão de auxilio e negligência e continua com uma postura ríspida. Quando nesse mesmo dia vou a escola saber o nome das pessoas envolvidas qual nao é o meu espanto que a pessoa que esta no portao me diz que sabe quem sao mas nao sabe os nomes (sera porque existiu uma ordem por parte da directora para nao me darem os nomes??!)
Avancei com a queixa.
Depois disto encaminho os documentos das despesas hospitalares para ser feito o reembolso e passadas mais de duas semanas de ter enviado os documentos achei estranho a falta do mesmo e a falta de informação/comunicação sobre o reembolso, liguei para o agrupamento e dizem me que nao ha qualquer previsao para o fazer porque nao existe verba. Volto a enviar um email a directora Vera Miguel que nao se dignou a responder.
É vergonhoso e lamentavel a falta de humildade e comunicação que existe.
Processo na policia vai ser levado até as ultimas instâncias de maneira a que as pessoas envolvidas sejam responsabilizadas por tudo isto.
Data de ocorrência: 1 de março 2023
22 de março 2023
Na sequência da exposição apresentada no Portal da Queixa, que mereceu a nossa melhor atenção, e atendendo ao disposto na Lei n.º 58/2019 (que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados), informamos que iremos proceder brevemente a um contacto direto via email.
Ana carvalho
20 de abril 2023
Nao esta resolvido. Ja foram enviados tres email para a directora do agrupamento Vera Miguel e nenhuma resposta. Ja foram feito 2 contactos telefonicos com a escola onde ninguem sabe dizer nada sobre o reembolso.