Ministério da Educação

Ministério da Educação - Falta de colocação na escola da área de residência

Carolina  Queirós
Carolina Queirós apresentou a reclamação
1 de agosto 2022
Venho através deste portal expressar a minha revolta por falta de colocação na escola de área de residência da minha filha ja pela segunda vez.Da primeira vez que pedi a transferência dela foi a no fim do primeiro período escolar. A qual a escola que eu pedi transferência nem sequer se disponibilizou para me informar que não tinham vaga tive que ir a escola que a minha filha frequentava para poder saber, depois disso soube que ela não tinha tido vaga mas uma aluna da mesma turma da minha filha que tinha tido vaga apesar de não ser da zona de residência dela, claro que fiquei bastante chateada mas como eu achava que fazer uma mudança de escola a meio do ano poderia prejudicar o desempenho dela deixei passar. Mas a minha revolta é que pedi de novo a transferência de escola e outra vez sem colocação apesar de sempre quase diariamente ir ao portal das matrículas para ver o estado da matrícula onde aparece (Aguardar decisão administrativa) a que achei estranho e liguei para o Agrupamento actual escola da minha filha e me informaram que esta sem colocação.Mas desta vez não vou deixar passar e um direito da minha filha estar na escola da área de residência dela,e ainda fica ilegível para o subsidio de passe escolar porque não anda na escola da área de residência que e bastante irónico. Fico à resposta.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2022