20%
3 DGEG 83.4
...
Ministério da Educação21.8
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação - Falta de profissionalismo por parte de uma professora e direção escolar

Sandra Cristiana Lino Soares
Sandra Soares apresentou a reclamação
26 de dezembro 2022
bom dia eu Sandra Cristiana Lino soares mãe e encarregado de educação do Igor filipe Soares Rocha venho comunicar o mau funcionamento na escola Manuel de Oliveira. No dia 16 o meu filho igor do 8-A estava a ter inter-turmas de andebol, durante o campeonato Acidentalmente magoou colega deixando o menino inanimado "ao saltar para a bola com o joelho bateu na cabeça do colega" situação que ja por si deixou o meu filho
em pânico. A este incidente segue se que a professora de educação física Teresa Sampaio que se encontrava no local mandou a medalhas plo ar "medalhas que teriam que ser entregues equipa ereevencedora" se dirigindo ao meu filho menor a dizer para ele se sentir culpado. Ora vendo um colega no chão estando magoado pk ele também presisou de acompanhamento hospitalar por causa do joelho, qual deveria ter sido o papel da professora? Para ajudar a tua isto continuo sem atendimento por parte da direção da escola sem qualquer esclarecimento derivado a situação.Nós pais no próprio dia nos dirigimos a escola e ate agora estamos sem saber o decorrer de toda a situação , derivado a posição da professora o meu filho começou a receber ameaças da parte de colegas do outro menino e até a data de agora não ouve pedido de desculpas nem por parte da direção e principalmente por parte da dita professora. Acidente foi o que aconteceu no decorrer de um jogo e momento algum era necessário o desfecho desta história,tendo o meu filho apresentado como culpado perante dezenas de alunos humilhado por uma professora e ate agora nada foi feito. agradeço de coração a vossa atenção e que le ajudem porque se esperar pla direção nada e feito.
com os melhores cumprimentos
sandra soares
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2022
2 de janeiro 2023
Na sequência da exposição apresentada no Portal da Queixa, que mereceu a nossa melhor atenção, e atendendo ao disposto na Lei n.º 58/2019 (que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados), informamos que iremos proceder brevemente a um contacto direto via email.
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.