Ministério da Educação

Ministério da Educação - Matrícula escolar

Maria Filomena Fanha Domingos
Maria Domingos apresentou a reclamação
18 de setembro 2020
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento para com o Agrupamento de Escolas nº 4 Escola Secundária André de Gouveia em Évora , após saírem as turmas no mês de Julho o meu educando não tinha sido colocado no curso de 10º ano em Línguas e Humanísticas,após falar com a secretaria a mesma procedeu à correcção e colocou o meu educando na turma de 10º ano H1, após ser informada qual a turma que iria frequentar o meu educando telefonei ao Subdiretor a pedir que o meu educando fosse transferido para o 10º ano turma H2 pois existem 2 colegas que ele conhece na turma que terão que lhe dar boleia para casa no final do dia, foi me garantida essa transferência para H2 por parte do subdiretor.
Mesmo tendo falado com o subdirector o qual me garantiu que iria o meu
educando ficar colocado na H2 liguei novamente para a secretaria a
confirmar essa alteração a qual também foi confirmada pela a funcionária D.Vitorina.
Ontem dia de apresentação e inicio de ano letivo o meu educando foi a apresentação e foi informado pela professora titular de turma que ele não constava na lista.
Ao saber desta situação liguei logo para a escola que me informou que me informou que me tinha dito na altura o subdiretor que o caso iria ser analisado e se houvesse essa possibilidade
de transferência de turma ela seria efetuada e que a turma do 10º H2 é uma turma que tem de ser reduzida por aplicação de normativos legais, e que já estava no máximo que podia ter (24 alunos) e que, caso houvesse alguma desistência, o meu educando poderia ser transferido.
Uma vez que não houve qualquer aluno a pedir a saída da turma do 10º H2, é
completamente impossível acedermos ao que solicita, conforme compreenderá
Neste momento o meu educando está muito insatisfeito com esta situação e triste e diz não querer ficar nesta turma H1 pois não conhece ninguém, inclusive pediu me que pedisse transferência para um outro curso numa outra escola.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2020
Maria Domingos
18 de dezembro 2020
Continuo a aguardar por uma resposta e nada é uma vergonha.
Maria Filomena Fanha Domingos
Maria Domingos avaliou a marca
25 de março 2022

Nada foi feito continuou tudo na mesma