Ministério da Educação

Ministério da Educação - Não admissão pré-escolar

Catarina Grácio
Catarina Grácio apresentou a reclamação
31 de julho 2021
Boa tarde, o meu nome é Catarina Grácio e sou mãe de uma criança de 3 anos completos em Março do presente ano. Somos residentes na freguesia de Lumiar em Lisboa. Realizei candidatura no portal para a frequência do pré-escolar dando cinco opções conforme solicitado. No entanto, é com profunda consternação e admiração que verifico que a minha filha não foi admitida em nenhuma das 5 escolas apesar de ter pais que são funcionários públicos com cumprimento de todos os seus descontos e pagamento de todos os seus impostos em dia. Não compreendo como na maior cidade do país não existe vaga para a minha filha a qual sempre pretendi que frequentasse o sistema público de ensino, que admiro e acredito.
Venho por este meio solicitar que avaliem por favor novamente o caso da minha filha, Madalena Grácio de Castro Fonseca pois considero que ela reúne todas as condições para ser integrada na escola pública uma vez que fez três anos, e se não há essa possibilidade gostaria enquanto mãe e cidadã de ser informada do porquê de tal não ser possível. Candidatura número PM1579210.
Obrigada
Catarina dos Santos Grácio