Ministério da Educação
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação - Pagamento de verbas em atraso

Frederico Araújo apresentou a reclamação
27 de julho 2021
Boa noite venho por este meio reclamar junto das entidades competentes para que sejam desbloqueadas as verbas que foram destinadas ao subsidio de refeição durante o período de confinamento do ano de 2020 e 2021.
Tivemos conhecimento enquanto pais que a Escola Secundária de Ermesinde efetou pelo menos dois pedidos no quais um de reforço sobre as referidas verbas e várias insistências sendo que até a presente data as mesmas nunca chegaram a este estabelecimento de ensino para serem pagas aos alunos que têm direito as mesmas por frequentarem cursos profissionais.
O ano letivo anterior já finalizou e brevemente irá iniciar o próximo, enquanto encarregado de educação e pai peço maior celeridade na resolução deste assunto uma vez que denoto uma imensa tristeza no semblante do meu educando por ver este assunto a arrastar-se dia após dia e mês após mês.
Data de ocorrência: 27 de julho 2021
29 de julho 2021
Em resposta a email recebido saliento que esses passos já foram tomados quanto à insistência por parte da Escola Secundária de Ermesinde e que as verbas em questão estariam previstas serem pagas o mais tardar até meados do corrente mês e que a resposta por parte do Instituto de Gestão Financeira de Educação é sempre a mesma está encaminhado têm de aguardar e por esse motivo não desbloqueiam as verbas.
Não é entendível o facto de as verbas serem aprovadas e destinadas para aquele fim e passarem- se vários meses e não as disponibilizarem em tempo útil, pois atrasos podem surgir mas com este tempo torna-se incompreensível pois a escola só paga quando as tiveram em sua posse.
Não devemos sacudir a água de cima do capote quando sabemos a quem pertence essa responsabilidade.
1 de setembro 2021
Ainda estou á espera da resolução definitiva em relação á minha reclamação
Frederico Araújo avaliou a marca
5 de novembro 2021