Ministério da Educação
1 ANSR 88.8
3 DGRM 85.5
Ministério da Educação23.2
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação - Processo de inscrição - faculdade de letras da universidade de lisboa

Beatriz Névoa
Beatriz Névoa apresentou a reclamação
18 de setembro 2020
Na qualidade de aluna, da Faculdade de Letras, da Universidade de Lisboa, venho por este meio reportar a situação na qual me encontro.
No passado dia 15 de Julho de 2020, submeti para apreciação um formulário de alteração de curso, cuja finalidade, foi a alteração do curso de Tradução, para o Curso de Línguas, Literaturas e Culturas (LLC). O meu número de aluna é o 156305
A confirmação da alteração em questão, foi por mim recebida, no passado dia 26 de Agosto de 2020, período decorrente dos prazos- então- vigentes, para o procedimento interno de alteração de curso, na própria Faculdade de Letras. No contexto desta alteração de curso, ter-me-há sido dado a entender, que, aquando dos prazos de renovação de inscrição, nesta instituição, ser-me-ia, suficiente, aceder à plataforma, online, associada à mesma, preencher o formulário de inscrição, de acordo com o protocolo vigente- resultado da nossa atual conjuntura.
Com este efeito, e para muito desespero meu, deparo-me, na data de inscrição, com a opção de proceder à inscrição em cadeiras que estarão, por suposto, assignadas ao meu anterior curso- Tradução- e que diferem- em matéria, natureza, correspondência e especificidade- do curso, cuja anterior confirmação, faz precisar a evidência de que a minha permanência na Faculdade de Letras, da Universidade de Lisboa, se faz sob a frequência do Curso de LLC e não sob a frequência do Curso de Tradução.
Neste mesmo desespero, e sem qualquer ferramenta para poder alterar as cadeiras, que me foram erroneamente assignadas, tentei contactar Faculdade por e-mail, e tento repetida e ansiosamente, tentado contactar a faculdade por telefone- sendo repetidamente ignorada, tendo as minhas chamadas constantemente rejeitadas, e assistindo, impotente e frustrada ao aproximar da data de início do ano letivo.
Venho, pois, interceder, junto de Vªs Excªs, para prescrutar a possibilidade de poderem, avidamente, interceder, junto da Faculdade de Letras, para que esta situação seja, resolvida o mais imediatamente possível e com a mais necessário profissionalismo e o mais indispensável aprumo, que é o mínimo que se exige de uma instituição centenária, como é aquela, em cujo reciente, a minha justificada, aflição reside.
As comunicações efetuadas, entre mim e a Faculdade de Letras, chegarão a vocês no presente e-mail, em respetivo anexo.
Sem mais assunto,

Beatriz Ferreira da Cunha de Azevedo Névoa.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2020